Deu problema no Civil l Quase não casamos!

Casamento industrial l É seu estilo?
14 de maio de 2018
Como economizar com o buquê das Damas
14 de maio de 2018

Deu problema no Civil l Quase não casamos!

Essa poderia ser só uma história exagerada de algum problema que ocorreu no civil ou de algum documento que foi esquecido e tivemos que voltar para entregar. De certa forma ela é, mas não se encontra nenhum exagero na hora de dizer que QUASE NÃO CASAMOS, ou melhor, quase não casamos da forma tradicional. Espera, vou explicar...Como todo lindo casal de noivinhos, fomos dar a entrada nos papéis para o casamento cívil mais de 30 dias antes da data (se você não sabe, precise ser no MÍNIMO 30 dias

Essa poderia ser só uma história exagerada de algum problema que ocorreu no civil ou de algum documento que foi esquecido e tivemos que voltar para entregar. De certa forma ela é, mas não se encontra nenhum exagero na hora de dizer que QUASE NÃO CASAMOS, ou melhor, quase não casamos da forma tradicional. Espera, vou explicar…
Como todo lindo casal de noivinhos, fomos dar a entrada nos papéis para o casamento cívil mais de 30 dias antes da data (se você não sabe, precise ser no MÍNIMO 30 dias antes), na verdade já tínhamos ido uma vez para pegar o papel com tudo que precisava e voltamos um tempo depois, crentes que tínhamos tudo, mas não tínhamos!
Ok, voltamos na outra sexta para entregar os documentos e marcar a data, e marcamos!
Acontece que como muitos casais, nós somos de cidades diferentes, apesar de quase nunca lembrarmos disso, para quem é de Joinville vai entender, "ele morava ali em Araquari".
O que não sabíamos e que NINGUÉM avisou com antecedência é que o Fabio teria que levar um documento em Araquari para validar o casamento e só nos avisaram isso quando demos entrada (30 dias antes) e depois fomos então levar esse "bendito" papel em Araquari.
Para nós estava tudo certo, porém como fomos em Araquari depois de ir em joinville, quando entregamos esse papel em Araquari já não faltava mais 30 dias , mas sim cerca de 25 dias (até a data do casamento civil).
Então o Fabio recebeu uma ligação na semana do casamento avisando que a liberação de Araquari não ficaria pronta a tempo pois não entregamos com 30 dias de antecedencia.
Assim como em muitas igrejas tradicionais , a nossa não aceita fazer casamentos sem o civil já regularizado (isso por que já havíamos escolhido a opção de casar no civil antes) portanto o pastor disse que se não fosse resolvido ele não poderia fazer nossa cerimonia.
Nós entendemos a posição dele, mas a questão era que não poderíamos adiar nosso casamento, e nem queríamos.
Conversa vai, estresse vem até que o Fabio sem mais saber o que fazer para resolver a situação pois já havia implorado a compaixão de todos com quem ele entrou em contato no cartório, recebeu uma ligação.
Pela graça DIVINA o moço que estava vendo nosso processo era um conhecido do Fabio e reconhecendo ele resolveu dar uma forcinha e adiantar o processo. Ele então pediu para que fosse pego o papel em Araquari antes da data estipulada.
Foi assim, na terça feira que antecedia nosso casamento que o Fabio então me chamou para conversar e me deu a ótima noticia que nosso casamento estava a salvo, casamento esse que até então eu não sabia estar em perigo.
Na hora eu fiquei em choque mas achei até engraçado o fato de ele estar tão aliviado com uma questão que eu nem cheguei a ter conhecimento.
l Bom, disso eu tiro duas lições:
1 – Faça tudo com muita antecedência. Se você tem o casamento marcado para daqui 6 meses por exemplo, vá ao cartório e pegue o formulário para casamento e já vá as poucos separando tudo que precisa.
Na primeira vez que fui não deu certo pois no formulário eu entendi que nossos documentos deveriam ser levados originais e cópias (tava certo) mas os dos meus pais apenas cópias (errado rs), mas na verdade tudo tinha que ser original E cópia. Fique atento!
2 – Faça como meu marido: Se possível resolva tudo ser envolver a noiva, ou se no caso você é a NOIVA do relacionamento, já conta essa história para seu noivo e diga: "Se acontecer uma coisas dessas não me conta!"rsrs
Eu entendo que pensando agora você talvez pense que seria melhor ficar sabendo, mas confia em mim, na semana do casamento você iria pirar! Isso que eu fui uma noiva super calma, imagina você que sabe que já é mais nervosa rsrs.
Enfim meninas, espero ter ajudado com mais essa dica.
Um beijo e até a próxima,

1 Comentário

  1. […] Então precisa se programar, caso a sua certidão seja de outra cidade. (Só quem leu nosso post, Deu problema no Civil sabe que esse item fez com que quase não […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now