Dicas para fazer os Votos

Casamento industrial l É seu estilo?
14 de maio de 2018
Como economizar com o buquê das Damas
14 de maio de 2018

Dicas para fazer os Votos

Olá Noivinhas, tudo bem?Hoje resolvi montar algumas dicas que me ajudaram na hora de fazer os votos. Sei que muitas de vocês tem dificuldade nessa parte.Eu, durante vários meses fiz várias anotações mas montar mesmo e deixar pronto só consegui na madrugada anterior rsrs. Pensa o medo de não conseguir? rsEspero que essas dicas te ajudem!! ♥ 1 - Assista outros votos Assistir inspira muito, mas não copie. Se você ver algo que combina muito com a história de vocês, se inspira e faça do seu jeito.Vou

Olá Noivinhas, tudo bem?
Hoje resolvi montar algumas dicas que me ajudaram na hora de fazer os votos. Sei que muitas de vocês tem dificuldade nessa parte.
Eu, durante vários meses fiz várias anotações mas montar mesmo e deixar pronto só consegui na madrugada anterior rsrs. Pensa o medo de não conseguir? rs
Espero que essas dicas te ajudem!! ♥
1 – Assista outros votos
Assistir inspira muito, mas não copie. Se você ver algo que combina muito com a história de vocês, se inspira e faça do seu jeito.
Vou ser sincera que eu assistia vários vídeos com o caderno na mão. chorava e escrevia. Quando eu emotiva rende mais hahaha`
2 – Anote Pontos importantes
Anote qualidades, peculiaridades, brincadeiras internas, essas coisas que identificam vocês como um casal. Sabe aquela frase que ele sempre diz? Aquela música que vocês sempre cantam? Faça várias anotações e depois vá lincando os assuntos 🙂
*No meu caso, o Fabio sempre me perguntava por que eu amava ele, quando eu dizia "te amo" ele perguntava "por que?", e eu sempre respondi "por que sim" rs. Aí nos votos eu listei os motivos pelos quais eu amava ele.
3 – Conte sua história
Se você tem uma história bonita, idas e vindas, algum conflito marcante, conte sua história… Em um modo como se estivesse relembrando, mas é legal por que nem todos os convidados conhecem a história do casal e aqueles que conhecem se emocionam do mesmo jeito.
Se seu relacionamento não teve nenhuma dificuldade, se vocês mal discutiam e sempre foi tudo flores, otimo. Aproveite isso para declarar esse como um motivo para vocês terem se encontrado, apontar as qualidades dele que fizeram que tudo isso fosse possível…
"A gente sempre deu certo por que era para ser. Sempre fomos um do outro, apenas não sabíamos…"
4 – Os votos tradicionais também são lindos
Então inspirasse neles para criar o seu. Faça suas promessas.
O Fabio fez uma coisa muito legal no meio dos votos dele. Além de todo o resto que foi lindo rs, ele usou os votos tradicionais assim:
*Não preciso que jures estar comigo na alegria e na tristeza por que você sempre esteve
*Não preciso que jure ficar comigo na riqueza e na pobreza por que você sempre esteve…
*Não preciso que jure ficar comigo até que a morte nos separe por que eu sei que vai estar.
5 – Comece pelo começo…
Comece chamando ele pelo apelido que você sempre chama, ou aquele usado poucas vezes mas nas horas certas.
Eu comecei chamando ele de "Amor, coisa linda…", por que a gente sempre canta junto a musica "coisa linda" do Tiago Iorc.
Em seguida continue assim explicando o que vem a seguir, eu contei algumas partes da nossa história e em seguida eu expliquei que ia falar sobre os motivos pelos quais amava ele, por que ele sempre me questionou.
"hoje posso dizer com certeza que te amo pelos tais motivos…).
6- Mantenha uma ordem
Começo meio e fim é obrigatório em qualquer história e uma sequência no que você vai falar, também ajuda.
Exemplo:
*Começo contando a história de vocês e os momentos marcantes
*Insira partes engraçadas
*Declare o quanto ele é importante
*Faça as promessas
Você pode usar um ou dois parágrafos para cada item.
Se te ajudar siga exatamente essa sequência e responda os tópicos, depois vá aperfeiçoando, poetizando rs.
7- Chorar é lindo
Mas que tal uma pitada de humor? Todo casal tem uma piada interna, que tal fazer seus convidados rirem? Mas se possível evite muitos clichês rs.
Se te ajudar, assista nosso vídeo do casamento. nele não está os votos completos, mas já ajuda rs
Se você é um pouco impaciente, vá para o meio do vídeo rsrs