Casamento industrial l É seu estilo?

Casamento autêntico ao ar livre – Martha e David
14 de maio de 2018

Casamento industrial l É seu estilo?

Olá Noivinhas, tudo bem? Nós sempre separamos os posts mais especiais para o domingo, assim você tem mais tempo de ler e salvar tudo em sua pastinha.E hoje nós vamos falar do assunto do momento: Casamento industrial! ♥A Eliane Marques Decor separou várias dicas e tendencias para você que quer descobrir se esse é o seu estilo.-------Se você é noivinha e sonha com uma decoração moderna e minimalista, com cores em tons mais sóbrios e detalhes em metal, além de arranjos com bastante verde das

Olá Noivinhas, tudo bem? Nós sempre separamos os posts mais especiais para o domingo, assim você tem mais tempo de ler e salvar tudo em sua pastinha.
E hoje nós vamos falar do assunto do momento: Casamento industrial! ♥
A Eliane Marques Decor separou várias dicas e tendencias para você que quer descobrir se esse é o seu estilo.
——-
Se você é noivinha e sonha com uma decoração moderna e minimalista, com cores em tons mais sóbrios e detalhes em metal, além de arranjos com bastante verde das folhagens, iluminada por varais de luzinhas e com toques de mobiliário e objetos antigos que remetam à uma história; você provavelmente deseja um casamento em estilo industrial. Se as imagens à seguir, fazem seus olhos brilharem, pode ter certeza que você é uma noivinha desse estilo!
Por isso, estaremos destacando os principais elementos que definem o estilo industrial, para que você possa descobrir como criar a decoração dos seus sonhos!
Bom, o primeiro ponto decisivo para as noivas que escolherem este estilo é definir o local.
Locais com estrutura aparente
A escolha de um local mais rústico com presença de estruturas metálicas e vigas em concreto ou madeira, piso de cimento queimado, paredes de tijolinhos, já facilita muito na caracterização de uma decoração industrial. O local já irá remeter a uma indústria ou fábrica desativada, tornando-se o palco principal da decoração neste estilo.
Cores Sóbrias
Cinza, branco e preto são as cores básicas da decoração no estilo industrial para casamentos, assim como texturas desgastadas de metal e madeira. O dourado e o cobre em objetos decorativos também estão bem em alta e casam perfeitamente com o estilo. Eu aconselho você a escolher também uma cor e usar toques dela em elementos distribuídos por todo o casamento. Isso trará alegria e romantismo ao conjunto. Para as mais usadas, o marsala também é muito bem vindo em detalhes e nos arranjos florais.
Greenery / Folhagens
E se você me perguntar qual cor escolher, eu provavelmente diria o verde. O Greenery é uma cor verde folha que foi escolhida como a cor do ano em 2017, mas que continua como tendência neste ano. Ela está presente nos arranjos de folhagens que têm sido muito usados e combinam perfeitamente com os elementos mais naturais do estilo industrial. Mas, se você – como eu – é apaixonada pela diversidade da flora brasileira, e não aceitaria abrir mão das flores no seu casamento, as brancas ou em tons mais claros podem oferecer uma linda composição. Além das flores em cor marsala como comentei anteriormente. Mas se você não é tão fã de flores, como já conheci algumas noivas, aproveite! Dessa vez, as folhagens ganham força total, assim como galhos secos e detalhes rústicos.
Materiais Naturais
Madeira de demolição, concreto e metais como o ferro, ouro e cobre também são materiais de fábrica e aparecem no mobiliário, no altar, em detalhes nas mesas e principalmente na tão observada mesa do bolo e dos doces. As cadeiras de metal também são grande aliadas e trazem um visual perfeito para a proposta. Além destes materiais, o vidro ou acrílico com sua transparência têm rendido lindas telas para a parte de papelaria e identidade visual.
Geométricos
Na identidade visual e também em objetos espalhados pelos ambientes, temos visto muitas formas geométricas com linhas retas e itens de decoração modernos em metal. Nestes objetos decorativos abuse também de lanternas, candelabros e castiçais com cara de antigos, pois a iluminação é outro fator essencial para um casamento industrial.
Luzinhas
Então, por ultimo, mas não menos importante, a iluminação:
Os varais de luzinhas, cortinas de led e luminárias com fiação aparente são os itens mais desejados nos casamentos atuais. Mesmo podendo ser utilizadas em vários estilos de decoração, elas têm sua origem justamente no design industrial e são item obrigatório para criar um ambiente charmoso e acolhedor.
Elas podem ser utilizadas tanto no altar como em diversos pontos da recepção em velas, luminárias, letreiros; e literalmente fazem brilhar os olhos de qualquer convidado.
Se você gostou destas dicas e busca mais inspiração sobre o estilo industrial, pode visitar a pastinha da Eliane Marques decorações no Pinterest e salvar para referência no seu casamento.
Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima dica! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now