Como fazer a lista de Casamento l Você precisa saber!

Casamento autêntico ao ar livre – Martha e David
14 de maio de 2018

Como fazer a lista de Casamento l Você precisa saber!

Fazer a lista de casamento é uma das primeiras coisas que todos os noivos fazem. Normalmente a gente pega um caderninho e vai logo anotando todo mundo que lembra e até aí tudo bem.O problema mesmo começa quando você lembra de um, e de outro, sua mãe comenta de um tio e o primo adiciona o "relacionamento sério" no facebook... rsrs Para resumir, fazer a lista de casamento não é difícil. O difícil mesmo é finalizar agradando todas as parte, você, seu noivo e os pais... É por isso que hoje chamamos

Fazer a lista de casamento é uma das primeiras coisas que todos os noivos fazem. Normalmente a gente pega um caderninho e vai logo anotando todo mundo que lembra e até aí tudo bem.
O problema mesmo começa quando você lembra de um, e de outro, sua mãe comenta de um tio e o primo adiciona o "relacionamento sério" no facebook… rsrs
Para resumir, fazer a lista de casamento não é difícil. O difícil mesmo é finalizar agradando todas as parte, você, seu noivo e os pais…
É por isso que hoje chamamos a Milene da Milene Erdmann Cerimonial que separou várias dicas para te ajudar nessa hora.
Bora ler e colocar em prática, vai te ajudar muito nessa fase!! ♥

Para começar a primeira dica é que o casal faça a lista de convidados juntos, sem essa de fazer duas listas separadas e depois juntar. Porque quando os noivos fazem a lista separadamente, eles correm um grande risco de essa lista ficar bem maior do que o esperado. Fazer a lista juntos, faz com que os noivos já discutam sobre convidar determinadas pessoas e cabem fazendo uma seleção mais apurada.

Outra dica é fazer a lista por grupos, como grupo da família, dos tios, primos, trabalho,academia e faculdade. Porque desta forma fica muito mais prático de cortar pessoas desta lista caso ela fique muito grande. A dica é cortar um grupo inteiro da lista. Como o grupo da academia ou até o grupo dos primos, por exemplo. Cortando os convidados por grupo vai diminuir as fofocas e a insatisfação daqueles que não foram convidados, ou surgir comentários do tipo “ele foi convidado e eu não”

Um assunto que pode ser complicado é se você deve ou não estender o convite aos companheiros de algumas pessoas. Por exemplo: você tem um primo ou amigo que está namorando, mas você não conhece a namorada dele. E agora? Convidar ela ou não? Para isso você tem que imaginar qual é o principal foco do seu casamento, é algo mais intimista? como um mini wedding por exemplo, aonde a lista realmente vai ser reduzida. Ou vai ser um casamento mais tradicional? Com uma quantidade maior de convidados? Se for a primeira opção você pode convidar somente o seu amigo já que vai ser mais uma confraternização mais intima, tenho certeza de que ele vai entender. Já se for algo maior e com festa longa e até com outras atrações como cabine de fotos ou bartender. É legal que a seu amigo vá acompanhado para não ficar sozinho nesses momentos de descontração. Claro, se o seu orçamento realmente não permite convidar os acompanhantes dos seus amigos, você tem que fazer conforme a disponibilidade financeira.

Existem também aqueles convidados que são os seus pais que querem convidar. E na maioria das vezes isso gera alguns desentendimentos, porque vocês não fazem questão de ter aquela pessoa no seu casamento ou realmente o seu orçamento não permite, mas para os seus pais essas pessoas são importantes. Esse assunto sempre é delicado e o ideal é vocês terem uma conversa franca com eles, com relação a real importância dos convidados que vocês querem no seu casamento. Se mesmo assim eles insistirem, vocês podem abrir o jogo falando que o orçamento não permite convidar mais pessoas. Caso eles realmente façam questão de convidar essas pessoas, o ideal seria de que eles dessem uma ajuda de custo. Lembrando de que ao acrescentar mais convidados, vai aumentar o numero de Buffet, bolo, doce, bebidas e decoração (devido ao acréscimo de mesas de convidados).

Lembrando que é necessário acrescentar na lista de convidados que vai para o buffet, os profissionais que permanecem trabalhando no evento, como: Cerimonialistas, fotógrafos,filmakers, DJ/Banda. É sempre bom conferir com os profissionais, quais e quantas pessoas acrescentar.
———————–
Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado das dicas que a Milene separou para a agente.
Se quiser conhecer mais o trabalho dela seguem as redes:

Site: https://www.milenecerimonial.com/
Instagram: https://www.instagram.com/milene.cerimonial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now