Manual do Convidado Elegante

Casamento autêntico ao ar livre – Martha e David
14 de maio de 2018

Manual do Convidado Elegante

Foto: Alicerce RetratosOlá Noivinhas, tudo bem? Hoje temos mais um post em parceria com os queridos da Milene Erdmann Cerimonial. ♥Hoje a Mi separou 12 Dicas de coisas que devemos cuidar ao sermos convidados. E caso você seja noiva nada te impede de compartilhar o post como quem não quer nada rsrsrs. Então bora lá para as dicas...1. Respeite o convite - Convidados não convida!É muito chato quando você está no seu casamento e de repente vê uma pessoa que você não convidou, ou muitas vezes nem

Foto: Alicerce Retratos
Olá Noivinhas, tudo bem? Hoje temos mais um post em parceria com os queridos da Milene Erdmann Cerimonial. ♥
Hoje a Mi separou 12 Dicas de coisas que devemos cuidar ao sermos convidados. E caso você seja noiva nada te impede de compartilhar o post como quem não quer nada rsrsrs.
Então bora lá para as dicas…
1. Respeite o convite – Convidados não convida!
É muito chato quando você está no seu casamento e de repente vê uma pessoa que você não convidou, ou muitas vezes nem conhece!! Você pergunta para o marido se é da família dele, pergunta para os pais, sogros e nada!! Este é o famoso penetra, que com certeza foi levado por algum convidado. Convidado, preste muita atenção no que está escrito em seu convite e para quem está endereçado. Respeite o desejo dos noivos e se coloque no lugar dos deles. Lembre-se que não é elegante você convidar outras pessoas, até porque a festa não é sua não é mesmo??
2. Répondez S’il Vous Plait – Confirme sua presença
Essa dica é muito importante, um convidado educado informa sua presença ou não no evento. Caso os noivos mencionem no convite que é necessário confirmar a presença no evento, então faça porque é importante pra eles!! Preste atenção em como vai ser essa confirmação, se é através de ligação, e-mail, whatsapp ou site. E fique atento também ao prazo limite para passar essa confirmação. Provavelmente os noivos estarão contando com essa quantidade para determinar vários itens do casamento, como por exemplo o buffet. Com o número exato de convidados eles conseguem evitar desperdícios.
3. Look claro é cilada – Branco nunca!
Tome cuidado com a escolha da cor da roupa que você vai usar no casamento. Pense bem antes de colocar aquele seu vestido amarelo clarinho, na hora da festa (por causa da iluminação) esse vestido pode ficar na cor branca. Isso pode gerar um desconforto tanto para você quanto para a noiva. E Nem preciso falar que branco nunca não é?! Mesmo que seja um branco com estampa, o ideal é nunca usar branco. Deixe o branco para noiva, esse é o dia dela.
4. Vá na Cerimônia!
A cerimônia é a parte mais importante do casamento, Não deixe de ir na cerimonia, faça um esforço para ir na cerimônia para poder acompanhar esse momento tão importante para o casal. Mesmo que você seja de outra religião, vá por respeito a eles, afinal eles convidaram você para o casamento então é muito importante a presença de vocês nesse momento. Tem gente que acha que os noivos não percebem, mas já cansei de ouvir dos noivos a pergunta: -Esse convidado estava na igreja? Porque eu não vi.
5. Operação lei Seca
Se você é o convidado que vai exagerar na bebida, que vai aproveitar bastante a festa. É muito importante se planejar com a logística, hoje tem tantas opções legais e econômicas como o Uber ou até fechar uma van com os amigos. Assim vocês podem aproveitar o máximo e o mais importante é que os noivos irão aproveitar o casamento sem a preocupação de seus convidados pararem em uma blitz.
6. Cuidado para não atrapalhar os profissionais
(FOTO E FILMAGEM E DJ)
Com a tecnologia, todo mundo tem celular ou até mesmo câmeras semiprofissionais. A gente vê muitos casos ou até vídeos na internet de convidados inconvenientes, que acabam não se atentando e aparecem na frente da filmagem e do fotógrafo. Principalmente deixar o celular na mão de crianças (isso acontece muito) aonde elas acabam atrapalhando os profissionais.
Com relação ao DJ, é muito importante que você convidado entenda que o dj tem um repertório que foi escolhido junto com os noivos e também que ele tem os ciclos de estilo de musicas que vai tocar na festa para agradar o maior número de convidados. Então não seja inconveniente em ficar com o dj pedindo música, conversando com ele. Assim você até pode atrapalhar ele e a festa. O ideal é deixar ele fazer conforme foi planejado com os noivos.
7. Kit Toillet não é brinde!
Em muitos casamentos os noivos fazem os kits toaletes porque eles se preocupam com o bem estar dos convidados. E deixam a disposição determinados itens que devem ser utilizados conforme a necessidade. Não pegue aquilo que você não precisa, deixe para um convidado que realmente vai utilizar naquele momento.
8. Lembrança é para quem está presente
Pense se todos os convidados levarem uma lembrancinha a mais para o familiar que não estava presente? Vai chegar um determinado momento que vai faltar lembrancinhas. Se você tem alguma dúvida com relação a quantidade de lembrancinhas que você pode levar, pergunte ao cerimonial que vai estar ali presente. Com certeza eles irão ajudar com relação a isso. Muitas vezes os casais fazem uma lembrancinha por família, então é bom perguntar para ver se esse é o caso do casamento que você está como convidado.
9: Aguarde a liberação da mesa de doces
Muitas vezes o cerimonial da uma segurada na liberação dos docinhos para que a mesa fique bonita enquanto os noivos ainda precisam tirar fotos na frente da mesa de doces. Assim é garantido que tudo fique bem bonito nas fotos. Então é só aguardar, ser paciente que quando for o momento, o cerimonial vai avisar vocês que os docinhos estão liberados.
10. Nada de levar mil doces para casa
Acho que nem é mais necessário falar que isso é bem deselegante kkk mas os noivos normalmente compram uma quantidade de docinhos para durar até o final da festa, para que os últimos convidados tenham o que degustar antes de ir embora. Então se você começar a docinhos a mais para casa antes de acabar a festa, com certeza essa programação dos noivos não vai dar certo.
11. Se precisar levar crianças, cuide delas
A gente sabe que os convidados querem aproveitar o momento e também aproveitar a festa, mas não existe coisa mais deselegante do que deixar as crianças à solta. Principalmente nos momentos como a valsa, buquê, entrada dos noivos na recepção, brinde. Cuide de seus filhos, fique de olho neles porque inconscientemente eles podem atrapalhar algum momento ou até mesmo causar um acidente. Principalmente o buquê, esse momento as crianças podem se machucar.
12: Não leve nada para casa sem permissão
É muito importante que você questione o cerimonial se pode levar alguma coisa para casa, principalmente itens de decoração. Se você levar algum item para casa que não poderia ter levado, pode ter certeza de que alguém vai ter que pagar a conta e provavelmente serão os noivos! Esses itens decorativos são caros, portanto sempre que tiver alguma duvida questione o cerimonial do evento ou até os próprios noivos.
Para você que gostou das dicas não deixa de assistir o vídeo que a Mi fez sobre o assunto:

Receba dicas para seu grande dia!